sexta-feira, 16 de setembro de 2011

gosto de andar de autocarro.


Gosto de andar de autocarro. Gosto de me fixar em algumas conversas e saber mais daquelas pessoas apenas por simples palavras. Gosto de saber que aquela rapariga não foi ao jantar do caloiro porque torceu a perna ao cair na cadela. Gosto de saber que aquelas amigas gostam de carros de outra época mas descapotáveis. Gosto de saber mais da vida das pessoas, de entender como elas funcionam e qual é o sentido da vida delas. E por falar em sentido, estou a gostar muito de filosofia. Gosto de conversas cheias de sorrisos antes de entrar no autocarro e de beijinhos de pessoas que ainda não me tinham cumprimentado desde que as aulas começaram. Gosto quando o sol calmamente me inunde os olhos e eu os fecho, ao sentir muita paz. Gosto quando as vozes se misturam e já quase que não se consegue ouvir nada em particular. Gosto da mistura de sorrisos e da mistura de nem acredito que hoje já é sexta. Gosto de ir sentada no autocarro e pensar em tudo isto e muito mais. Gosto de pensar que gosto muito da professora de macs e que quero ir à biblioteca requisitar e investigar livros que vou ter de ler para literatura. Gosto de saber que sempre que olho para trás nas aulas, tenho alguém a sorrir para mim. Gosto de pensar que a adaptação não foi assim tão difícil, nem que a escola é assim tão grande. Gosto da esperança que me enche quando ando de autocarro. Não gosto do caminho que tenho de percorrer até casa porque tenho medo de me esquecer de todos os pensamentos que invadiram a minha cabeça durante aqueles minutos de autocarro. Gosto de chegar a casa e de ver as mesmas pessoas de há quinze anos atrás e de rapidamente beber um copo com água e ligar o computador. Hoje, gostei desta sexta-feira.

3 comentários:

  1. adorei, realmente tens um talento nato para a escrito! sigo

    ResponderEliminar
  2. e eu para alem disso tudo, penso sempre que todas aquelas coisas estão de certeza ligadas a mim nalgum ponto do seu percurso.
    mt bem escrito

    ResponderEliminar