terça-feira, 21 de agosto de 2012

grande medo agarrado a grande amor


Sonho com piqueniques. E agora, com esta obrigação que parecia tão aborrecida de ler "Os Maias", sonho connosco no parque modesto aqui da cidade a ler esse mesmo livro, enquanto nos deliciamos com sumo de laranja ou até mesmo com aquele sumo natural de morango que eu ambicionava saber fazer na perfeição e talvez uns queques em forma de coração que me ajudaste a preparar na noite anterior. Uma sombra fresquinha, aquela manta que comprei também a sonhar com estas ocasiões. E depois tu, tu que estás em tantos textos do nosso diário e daqueles que tenho de escrever para a escola.
Penso até na nossa ida ao Pingo-doce que, se não ficasse tão pertinho de casa, "já nem ia lá", como diz a minha mãe. Histórias do povo que emanam das televisões todas as noites. Compraríamos os ingredientes necessários para o jantar e eu, ao chegar a casa, enfiava-me na cozinha. Ria-me para a minha mãe e dizia-lhe para que não se preocupasse. Vejo-te sentado na cadeira, pegando num jornal esquecido de meu pai. Vejo-te; tu, que te interessas pelo mundo e por mim. Talvez te conseguisse mesmo convencer a fazer as palavras cruzadas e a ditá-las alto, para também eu te ajudar. Eu que sou a tua luz.
Sonho com tantas coisas, que às vezes me farto de esperar por esse dia. Esse dia em que tu chegas, em que apareces e que, feitas as contas, não acontece nada daquilo que eu havia idealizado. Por vezes, amuo e faço birra, como as crianças pequenas que um dia encherão nossa casa. E isso porque tenho medo que tudo se perca pelo caminho, que nós nos afastemos e todos os meus sonhos não passem de fantasias que um dia recordarei, talvez frustrada por não ter sido capaz de as tornar realidade. Afinal, nada mais idílico do que um piquenique a ler "Os Maias"; nada mais apetecível.
Há dias em que me revolto contra a maldita distância que nos impede de estar juntos quando queremos, jovens caprichosos, e quando precisamos, amantes perdidos, magoados, saudosos. Mas é por ter este grande medo agarrado ao nosso grande amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário